5 Regras para conseguir um crédito

Conseguir um crédito já não é uma tarefa tão simples como era no passado, dada a crise financeira sentida nos últimos anos. Como conseguir um crédito tornou-se até num bico de obra, sobretudo para pessoas com problemas bancários. Contudo, seguindo algumas regras, um empréstimo pode estar mais perto do que se espera.

Possuir um bom histórico

Quem tiver o “cadastro” limpo no Banco de Portugal tem mais facilidade em conseguir um crédito, mas quem recorrer a empresas privadas, especializadas em créditos, pode ainda alcançar um empréstimo. Nalguns casos, os problemas bancários são unicamente relativos a um banco específico: mudando-se a instituição consegue-se contratar um novo crédito.

Quem apresentar uma taxa de esforço baixa tem também mais possibilidades de conseguir um empréstimo.

Envolver-se com o banco

Quanto maior o envolvimento da pessoa com o banco em questão, mais fácil será o seu acesso a um crédito junto desse banco. Quem tiver vários produtos financeiro contratados nessa mesma instituição pode até conseguir um spread mais baixo no empréstimo.

Obter estabilidade profissional

A situação profissional é também importante na hora de contrair um empréstimo. Naturalmente, quanto mais estável for o emprego da pessoa, melhores serão as suas hipóteses de conseguir um empréstimo.

Apresentar um fiador

A estabilidade económica do cliente pode não ser suficiente para o banco. Uma garantia mais consistente para o banco é a apresentação de um fiador na contratação do empréstimo.

Pagar uma entrada

Quem possuir um certo capital para dar de “entrada” ao banco encontra-se numa condição vantajosa para conseguir um crédito.