5 Razões Para Recusar uma Proposta de Emprego
Numa altura em que é difícil encontrar um emprego será possível recusar uma proposta de emprego? Sim, é possível, e recomendável, se tiver em contas estas 5 fortes razões.
Melhor proposta em carteira
Se está entre dois empregos pode e deve recusar uma proposta de emprego, se a outra proposta em carteira é melhor para si.
Trabalho errado
Enquanto candidato pode ter ganho uma diferente perceção do trabalho em questão e da empresa na entrevista de emprego, daquela com que tinha ficado no anúncio de emprego. Pode não ficar encantado com o que viu e recusar a proposta por instinto, mesmo sendo o selecionado.
Trabalho deprimente
Todo o trabalho é custoso, caso contrário não se chamava trabalho. Mas alguns empregos são mais interessantes e prazerosos do que outros. Se o emprego em causa não tem nada a ver com a pessoa e se só a vai afundar em tristeza, mais vale recusar a proposta.
Más condições
As condições gerais do trabalho podem não ser as melhores. Quer no local de trabalho, quer pelas pessoas, quer no pagamento mensal, quer pela inexistência de garantias (contrato a recibos verdes sem descontos para a Segurança Social e sem subsídios).
Subsídio de desemprego
As pessoas podem também preferir ficar desempregadas e receber o subsídio de desemprego do que trabalhar e receber um pagamento inferior ao subsídio. É uma escolha discutível mas pessoal.