5 razões para procurar emprego no Natal

Se pensa que na época natalícia o mundo empresarial para por completo está enganado. Muitos negócios explodem na época natalícia, sendo esta uma forte razão para procurar emprego no Natal.

1. Há negócios de grande procura

No Natal as lojas de brinquedos abrem vagas para conseguirem dar conta da demanda dos clientes. Quem procura um emprego part-time tem boas hipóteses numa grande loja de brinquedos pela quadra natalícia.

2. Existe menos concorrência

Pela época de Natal a procura de emprego e as candidaturas de emprego são feitas com menor intensidade. Como a concorrência é menor, esta é a altura ideal para procurar (e conseguir) emprego.

Mesmo quando chamados, os candidatos têm a tendência de recusar deslocarem-se à entrevista, pois estão longe ou em férias.

3. O novo ano aproxima-se

As empresas querem começar o ano seguinte com tudo planeado, incluindo as contratações. Nas empresas interessadas no recrutamento, a escolha dos candidatos costuma ser feita em dezembro para começar o trabalho em janeiro.

4. Trabalhadores de férias

Como alguns trabalhadores indispensáveis tiram férias de Natal, os negócios ficam desfalcados de mão de obra nesta época. A contratação temporária pode ser uma necessidade e a sua candidatura uma resposta a esta necessidade.

5. Mais convívio e contactos

O Natal é a época do convívio, com jantares de empresas, de grupos de amigos e conhecidos. Envolva-se socialmente ao máximo. Pode surgir uma vaga de emprego, uma oportunidade de negócio ou de contacto importante numa mera conversa de jantar natalício.