Quer pedir um aumento de vencimento ao patrão? O verão é uma boa altura para pedir o aumento salarial ao chefe. Eis 5 razões que podem justificar um aumento nesta época do ano.

1. Menos concorrência

Se esperar pelo fim do ano, numa altura em que o trabalho de toda a gente é revisto, possivelmente não vai ser o único a pedir um aumento, o que diminui as suas possibilidades de conseguir o tão desejado aumento. O verão é provavelmente a altura ideal para renegociar o salário.

2. Mais privacidade

Com muitos colaboradores de férias, pode pedir um aumento mais calmamente, com o conhecimento de poucos (ou nenhuns) colegas de trabalho.

3. Notar-se a presença

Como muita gente está de férias, é mais fácil dizer que está presente e tornar-se visível à chefia. Os ventos sopram a seu favor. Demonstre o bom trabalho que tem feito e fique atento a estas formas de aumentar as chances de obter um aumento.

4. Há menos caos

As alturas de fim de ano são caóticas, com balanços, pagamentos, fecho de contas, férias de fim de ano, etc. O seu pedido de aumento é bem capaz de ser ignorado no meio de tantas solicitações e obrigações a cumprir.

5. Pode haver margem de manobra

Nesta altura de campeonato ainda pode haver margem de manobra no orçamento anual da empresa. A flexibilidade no orçamento é essencial para conseguir um aumento de salário.

Conheça mais bons momentos para pedir um aumento.