5 Razões para começar o seu negócio agora mesmo

Ainda está a tentar saber se chegou a altura de começar o próprio negócio? Não espere para sempre. Estas são as razões que lhe dizem para começar o seu próprio negócio agora mesmo.

1. A novidade oferecida

Se tem algo que mais ninguém consegue ainda oferecer no mercado, então encontrou uma boa razão para começar o seu próprio negócio. Tenha calma todavia. Faça algumas perguntas a si mesmo antes de começar o seu negócio: a sua ideia pode não ser o suficiente para se atirar já de cabeça a esta odisseia.

2. A experiência detida

Se você faz algo muito bem, possivelmente tem alguma facilidade em deixar o mundo corporativo e em lançar-se no mercado ao seu próprio leme. Caso se veja a fazer dinheiro com o seu trabalho, mesmo depois de se despedir, é porque chegou à segunda razão para começar o seu próprio emprego. Basta sair da casa de partida.

Esta é uma razão válida para começar o próprio negócio.

3. A espera que mata

Se estiver sempre à espera da melhor altura para começar o seu negócio, ela pode nem chegar. Comece já. Lance as raízes do seu negócio. Mesmo que a ideia de negócio que tem não demonstre resultados positivos, o mais difícil (começar) já foi feito. Quase ninguém acerta à primeira ideia de negócio. O importante é colocar algo de pé, com o tempo e a experiência se chega aonde se deseja estar.

4. O peso do arrependimento

Teve uma ideia de negócio mas não apostou nela e pouco tempo depois alguém teve a mesma ideia e foi bem sucedido? Pois, passar a vida arrependido porque não acreditou em si é um constante martírio. Para evitar isto tem de começar o seu próprio negócio.

5. O mito do preço

O que impede muita gente de começar o próprio negócio é a falsa ideia que isso requer muito investimento. Os custos formais de abrir uma empresa andam nos 300 euros. É um pequeno investimento que pode trazer grandes rendimentos. Outrora foi mais caro começar um negócio.

Existem vários incentivos à criação de empresas, e várias ideias de negócios baratos e de negócios que se podem começar com pouco investimento. Arrisque. Dê o primeiro passo, se acredita na sua ideia. Depois faça novos objetivos a cada dia que passe. Quando der por si já não sabe como parar de ser um empreendedor.