Ative as notificações para receber todas as novidades sobre Impostos, Finanças e Poupança.

5 Profissões Freelancer a Considerar

Conheça algumas profissões freelancer a considerar se está a pensar trabalhar fazendo o seu próprio horário. Desde que consiga trabalhos, praticamente todas as áreas são boas para se lançar como freelancer.

Uma regra básica e comum a qualquer profissão na qualidade de freelancer é optar por aquilo que gosta de fazer, que lhe dá prazer. Veja se os seus gostos, formação e experiência profissional se enquadram em algumas das profissões que sugerimos de seguida.

Profissões a considerar para um futuro freelancer

Redator

A paixão pela escrita e a mestria na língua mãe podem valer-lhe euros sem sair de casa, isto é, como freelancer. Pesquisar, gerir conteúdos, escrever, editar ou rever artigos são algumas das opções rentáveis.

Consulte mais profissões para quem gosta de escrever e ler.

Programador

Com tão massivo uso dos computadores, há trabalho para si que domina a linguagem informática de programação. Seja para criar a testar software e aplicativos ou até criar ferramentas online.

Marketeer

Se tem conhecimentos na área, na venda serviços como criação de estratégias para as marcas ou pesquisa de gestão de relacionamento com o cliente, ofereça os seus serviços.

Contabilista

Muitas vezes começa-se pelos amigos e familiares e nem se pensa que pode ser um negócio. Feito por si e com os lucros só para si. Freelancer de contabilidade é outra das profissões a considerar. Para ajudar a calcular despesas, a fazer as contas às despesas, gerir o stock e orçamento e a apoiar nas auditorias fiscais.

Designer

São diversas as possibilidades enquanto designer freelancer. Acima de tudo, é um criador, de ideias de marketing ou, de estratégias para as marcas. Mas também pode vender serviços de desenhos de aplicativos, ou de sites.

Conheça mais profissões para quem gosta de desenhar.

Qualquer uma destas profissões poderá desempenhar em regime de freelancer, recebendo à hora ou pelo número de trabalhos realizados. E mais produtivo será o seu trabalho se o fizer com paixão. Estas profissões podem ser ideias para tímidos.