Na hora de pedir um empréstimo para a sua empresa deve ter o cuidado de jogar algumas cartas importantes na mesa da instituição financeira.

Obter estabilidade económica

Não espere por uma altura em que a empresa passe por dificuldades económicas para pedir um crédito. Para um banco aceitar um pedido de empréstimo, a empresa deve apresentar equilíbrio financeiro ou um projeto de negócio com potencial de crescimento, para não colocar o investimento do banco em risco.

Saldar as dívidas

Se a empresa tiver dívidas pendentes ao Estado, convém sanar as mesmas rapidamente ou prestar provas do bom encaminhamento da situação.

Prestar todas as informações

Abra o jogo com o banco a quem vai pedir o empréstimo. Preste-lhe informação detalhada para este conseguir oferecer-lhe uma solução ajustada e para se estabelecer uma relação de confiança mútua.

Realizar exportações

Um ponto a favor do empréstimo está na exportação, pois é um sinal de não limitação à economia portuguesa e de incremento dos ganhos de uma empresa.

Estar atento aos apoios

Algumas linhas de apoio às empresas oferecem condições mais favoráveis, podendo a empresa enquadrar-se dentro do campo de ação destas. Os bancos oferecem também constantemente novas condições, pelo que deve prestar atenção à variedade de produtos e de ofertas existentes no mercado antes de assinar qualquer contrato de crédito para a sua empresa.

Em alternativa a créditos estão os investidores nas empresas: