5 Motivos Para Se Despedir Dentro em Breve

As oportunidades de emprego não esbanjam, mas acomodar-se num emprego que não o realiza também pode ser frustrante. Pense nestes motivos para se despedir dentro em breve e decidir se vale a pena o esforço.

Não se sente realizado

Um dos principais motivos para se despedir dentro em breve pode ser a ausência de realização pessoal. Trabalhar apenas para receber o salário no final do mês e pagar as contas, não gostando daquilo que faz ao ponto de lhe custar sair de casa. Eis uma das razões que pode ditar a saída.

Maltratado pelas chefias

Insultos, acusações de falta de competência ou uma espécie de “perseguição” por parte do chefe ou entidade patronal é também um dos motivos para se despedir. Ninguém consegue trabalhar, e muito menos melhorar o seu desempenho, quando o feedback é constantemente negativo sem que tenha qualquer cariz construtivo.

Não tem tempo para si

Um trabalho que lhe ocupe todo o tempo e que não lhe permita cuidar de si não é trabalho para continuar. Poderá mesmo ser um motivo para se despedir quando conclui que anda triste, frustrado, desmotivado porque não consegue abstrair-se do trabalho e não lhe sobra tempo para mais nada.

Família em segundo plano

Outro dos motivos para se despedir dentro em breve poderá ser a sensação de estar a deixar sempre a família para segundo plano. Sair cedo de casa e chegar muito tarde, muitas vezes para ainda continuar a trabalhar nas suas tarefas do emprego, faz com que a sua vida profissional se sobreponha à familiar. E quando conclui que os filhos estão a crescer sem que os acompanhe, pode ser motivo para deixar esse emprego.

Nova oportunidade

Se tem uma proposta de trabalho melhor – seja a nível financeiro ou por se adequar mais à sua formação e competências – eis um bom motivo para se despedir dentro em breve. Não perca tempo e não deixe a nova oportunidade escapar-lhe.

Se estes ou algum destes motivos faz parte da sua vida, pense antes de tomar a decisão e esteja atento a estes passos a dar antes de se despedir do emprego.