Destacar-se na empresa só depende de si. Conheça 5 formas de surpreender o patrão no quotidiano laboral e, quem sabe, conseguir uma promoção.

Para pagar no final do mês todo o patrão gosta de ver trabalho realizado. Mas se fizer para além do que lhe estava destinado ou de forma mais eficaz, tanto melhor.

Repense a estratégia

Se as vendas não estão a corresponder aos objetivos fixados, surpreenda o patrão traçando uma nova estratégia ou simplesmente adaptando a que estiver a ser aplicada. Pense no que poderá ser alterado ou melhorado de forma a incrementar essas vendas e tome a iniciativa de propor essas mudanças. Estará a surpreender o patrão ao ser proativo.

Feche um negócio

Mesmo que não altere a estratégia, esforce-se por conseguir novos clientes. Aproveite os seus contactos pessoais para conseguir aquele negócio que não estava previsto e que pode surpreender o patrão.

Reduza as despesas

E se há algo que pode surpreender pela positiva um patrão é deparar-se com menos despesas. Tome a iniciativa de renegociar preços com fornecedores ou simplesmente rever os contratos de despesas como a água, luz ou telecomunicações. O seu patrão ficará agradado ao chegar à empresa e ouvi-lo dizer que as despesas mensais serão mais reduzidas…sem reduzir a produtividade.

Aumente a produtividade

E por falar em produtividade, seja produtivo. Mais do que o que o patrão espera de si. E na maior parte dos casos nem precisa fazer horas extra. Aproveite aqueles dias em que acaba mais cedo as tarefas estipuladas para avançar para as seguintes. Esta é outra das formas de surpreender o patrão, antecipando tarefas.

Ofereça um presente

É comum a empresa oferecer um presente a cada trabalhador no jantar de Natal? Então surpreenda o patrão oferecendo-lhe também algo. De preferência, com os restantes colaboradores e não a título individual.

Se quer continuar a surpreender, inspire-se nas 7 qualidades que os patrões mais admiram nos trabalhadores.