5 Formas de ganhar dinheiro extra ao fim de semana

São muitas, e variadas, as formas de ganhar dinheiro extra ao fim de semana. Basta escolher a que mais se adequa ao seu objetivo ou ao montante que espera conseguir nos habituais dias de descanso semanal.

1. Vender em feiras de usados

Primeiro, foram as feiras de antiguidades, depois as de roupa. E agora tudo se vende nos mercados de usados que se multiplicam aos fins de semana por diversos locais. É uma boa forma de ganhar algum dinheiro extra no seu fim de semana. Basta fazer uma arrumação por casa e ver aquilo que já não serve ou que já não lhe interessa para vender nesses espaços.

Porque a maioria implica inscrição prévia para reserva do espaço, faça-o atempadamente. Quando essa inscrição for paga, junte-se a amigos ou familiares para partilharem a mesma banca, para que o retorno seja mais significativo. Ou então faça petiscos caseiros para vender juntamente com os artigos em segunda mão.

Também pode vender os seus artigos usados online.

2. Dar apoio a crianças

Se gosta de crianças, os fins de semana são propícios a rendimento extra. Nos espaços de animação dos mais pequenos, estes dias são habitualmente de mais trabalho com a realização das festas de aniversário para grupos, obrigando a um reforço do pessoal. É uma ocupação animada e rentável.

3. Prestar serviços de catering

Fim de semana, sobretudo nos meses de verão, é sinónimo de grandes festas. Batizados, comunhões e casamentos são eventos que movimentam grande número de pessoas em espaços de grandes dimensões. Por isso mesmo, requerem mais recursos humanos. Se gosta da área da hotelaria e restauração, ofereça os seus serviços a uma empresa de catering ou de organização de eventos. Em apenas um dia ou no fim de semana completo poderá ganhar algum dinheiro extra.

4. Salvar vidas

E quando o verão se aproxima, porque não ganhar dinheiro a apanhar sol e a salvar vidas? Se sabe nadar, se tem a formação adequada ou está disponível para a fazer, tente o cargo de nadador salvador numa das nossas praias vigiadas. É mais uma forma de ocupar os fins de semana e ganhar um dinheiro extra.

5. Trabalhar em part-time

Se em vez de um trabalho sazonal prefere algo contínuo para um rendimento extra durante todos os fins de semana. Ou se está a estudar e quer ganhar para algumas despesas ou até para a diversão, opte por um part-time de fim de semana. Normalmente, é opção disponível em lojas, cafés e hipermercados. E a retribuição habitualmente compensa pelo trabalho realizado, consoante o número de horas desse part-time. Quanto mais tempo tiver disponível, mais pode ganhar.

Veja ainda outras formas de ganhar dinheiro extra, seja qual for o dia da semana.