Os mexericos no trabalho têm piada, quando não nos dizem respeito. Para evitar ser o principal motivo de conversa na empresa é preciso ter alguns cuidados.

Comportamento correto

Tenha um comportamento profissional dentro da empresa. Nunca perca a calma. Se o fizer será sempre visto como a granada em andamento da empresa. Não dê espetáculos gratuitos para ninguém, nem dê azo a conversas mais depreciativas para os seus colegas.

Mantenha também um comportamento correto fora da empresa. Nunca se sabe quando se vai cruzar com alguém do trabalho que poderá depois falar menos bem de si aos colegas.

Fugir a discussões

Não discuta temas proibidos no trabalho. Ao fazê-lo habilita-se a causar olhares de espanto e bocas de má língua no seio do seu emprego. Depois de se dizer certas coisas, é difícil voltar atrás nas mesmas.

Guardar informação

Guarde certas informações só para si. A sua vida amorosa, a sua situação financeira, ou a suas ideias quanto aos colegas de trabalho, espalham-se rapidamente dentro da empresa, até toda a gente ter conhecimento.

Evitar romance interno

Evite manter romances dentro da empresa. Esta é a forma mais fácil de se tornar num boato na empresa. Toda a gente falará de si, e assistirá ao desenrolar da sua relação, como se de uma novela se tratasse.

Usar a roupa certa

Algumas roupas são proibidas de se levar para o trabalho. Se levar roupa indevida para o trabalho, será facilmente o motivo de conversa de todos (e dos olhares). Fuja a esta situação desconfortável no emprego.