5 Formas de dizer ao seu patrão que não gosta de trabalhar

O seu patrão não anda a dormir (pelo menos no emprego). Ele consegue perceber que você não gosta de trabalhar na empresa dele quando você demonstra estes 5 maus comportamentos no trabalho.

1. Perder-se no trabalho

Você comprometeu-se a fazer algo mas acabou por não o fazer. Que conclusão é que o seu patrão tira disto? Que você é esquecido? Ou que você simplesmente não quer saber?

2. Fazer o mínimo dos mínimos

Mesmo que cumpra com o que é pedido, pode passar a mensagem que não se interessa pelo trabalho se só faz os serviços mínimos. O trabalhador que gosta do que faz e que quer progredir na empresa faz sempre mais do que o mínimo esperado.

3. Procrastinar com frequência

Se você visita as redes sociais de hora a hora, se joga ou se faz compras online no horário do trabalho, está a dar sinais óbvios de que não gosta de trabalhar. O mesmo para pausas constantes no trabalho, conversas frequentes com os colegas ou ao telemóvel, entre outros comportamentos menos corretos no ambiente de trabalho.

4. Chegar constantemente atrasado

Custa a todos acordar e ir trabalhar mas aparecer atrasado ao trabalho repetidamente grita aos ouvidos de todos que não se gosta de trabalhar. Sair sempre a horas do trabalho, sem demonstrar tolerância para trabalhar um pouco mais quando é preciso, também demonstra desinteresse pelo trabalho.

5. Evaporar-se

Não se integrar no grupo de trabalho dá a entender que não gosta do que faz, que não está no sítio certo. Evitar conservar com os colegas de trabalho e superiores, não aparecer nos convívios da empresa, não falar nas reuniões, não responder a e-mails, são tudo comportamentos que o afundam aos poucos no ambiente de trabalho.

Saiba ainda o que não pode dizer no trabalho.