5 Formas de Aumentar a Produtividade no Trabalho

Da teoria à prática. Primeiro leia as formas de melhorar a produtividade no trabalho. Depois aplique-as no local de trabalho.

Desligar de redes sociais

Uma das maiores formas de procrastinar no trabalho é aceder às redes sociais. Tem noção do tempo que perde a descer pela página do Facebook e a verificar as novidades dos seus amigos? Se quer melhorar a sua produtividade no trabalho tem de aprender a cortar na visitação das redes sociais. Esta é umas das 7 formas de sabotar a produtividade.

Deixar de ver todos os emails

Além das redes sociais, a caixa de correio eletrónico também ocupa bastante tempo de trabalho. O seu trabalho pode exigir a constante verificação do email mas melhore a eficácia da comunicação via eletrónica, separando o trigo do joio e não envolvendo muitas pessoas na comunicação para não gerar um mar de emails sem fundo. Esta é uma das dicas para deixar de desperdiçar tempo no trabalho.

Fazer menos reuniões

Marque horas no seu calendário para trabalhar sem interrupções e seja fiel a essas horas. Assim não fará tantas reuniões desnecessárias. Quando tiver reuniões às quais não pode faltar tente diminuir a sua extensão, centrando-se naquilo que realmente interessa.

Organizar-se

Se quer aumentar a produtividade no trabalho tem de organizar e saber gerir o seu tempo. Faça uma lista diária de coisas a fazer, distinguindo a sua prioridade. Se dividir as grandes tarefas em pequenas metas diárias saberá quantificar o tempo de trabalho e conseguirá não perder a produtividade de vista.

Fazer mais pausas

A solução para um problema pode estar numa pequena pausa. Às vezes basta deixar de forçar algo e de se procurar para se encontrar. Alivie a mente por momentos para voltar ao trabalho com mais energia, concentração e disposição. Conheça 5 apps para quem trabalha muito tempo sentado.

Antes de lançar as mãos ao trabalho pode ainda ler 5 coisas a fazer para ter um dia de trabalho super produtivo.