5 Erros a evitar nas compras de regresso às aulas

Conheça os erros a evitar cometer nas compras de regresso às aulas. Sem mais demoras, veja como fugir a armadilhas nas compras de regresso às aulas.

Correr para a loja sem ver o que tem por casa

Deixe os panfletos publicitários na caixa de correio (ou retire-os mas coloque-os para reciclar). Não lhes preste atenção. Primeiro consulte a lista de material a comprar para o novo ano escolar e verifique o que tem dessa lista por casa. Materiais seus, ou do ano passado, podem dar perfeitamente para o novo ano. A sua casa é o primeiro shopping a verificar, se quiser poupar dinheiro no regresso às aulas. Veja o que já tem por casa, desde materiais a roupa, só depois se decida a ir às compras.

Não personalizar materiais

Em vez de comprar os materiais escolares bonitos mas caros que os seus filhos lhe pedem, convença-os a personalizar os seus próprios materiais. Um simples caderno preto pode ser transformado pelo jovem aluno numa obra de arte. Uma sacola antiga pode ser decorada com remendos do clube de futebol, fotografias dos ídolos do momento, etc.

Não fazer lista e orçamento

Evite também cair em gastos elevados inesperados ao fazer uma lista do que é realmente necessário comprar e ao estipular um orçamento para cada material. Reúna as crianças e cheguem a um consenso sobre o que comprar e até que preço gastar nessas compras. Isto poupará tempo e complicações na hora de comprar os artigos na loja.

Comprar em quantidade

Compare sempre o preço por unidade dos produtos. Não compre em grande quantidade a pensar que está a poupar, pois pode estar a desperdiçar dinheiro. As hipóteses das crianças usarem tudo o que comprou são baixas. A comprar papel, canetas, e outros materiais em quantidade para conseguir um bom preço, o ideal é dividir a despesa (e o material) com outros pais.

Não pedir fatura com número de contribuinte

Não se esqueça de pedir fatura com número de contribuinte (seu ou dos seus filhos). Por precaução deve pedir a fatura separada na compra de material e de manuais escolares. As despesas com os livros podem ser deduzidas no IRS. Esta é uma forma de poupar no regresso às aulas.

O Economias já lhe confidenciou as piores coisas a comprar antes do regresso às aulas.