5 Ditados Sobre Dinheiro a Colocar em Prática

Provavelmente conhece muitos ditados portugueses sobre dinheiro e ambição. A pergunta que se levanta é quantos ditados sobre dinheiro é que realmente coloca em prática. Estes são 5 dos ditados populares sobre dinheiro mais importantes.

Grão a grão enche a galinha o papo

Um dos ditados populares sobre poupança a reter diz-nos que do pouco se faz muito. Quanto melhor for a taxa de juro à qual se alocam as poupanças, maior será o papo.

Quem não arrisca não petisca

Uma das regras de ouro do investimento é investir só o que se pode. Normalmente, os investimentos com maior nível de risco são aqueles que trazem maiores ganhos. Quando tiver um dinheiro de lado para investimento que não lhe faça falta pode tentar arriscar os ganhos em investimentos de maior potencial.

Não colocar os ovos todos no mesmo cesto

Outro ditado sobre investimento a considerar. Se diversificar os seus investimentos e aplicações financeiras conseguirá menorizar possíveis perdas. Tem de possuir investimentos seguros e jogar apenas com alguns investimentos mais arriscados. Mantenha um número de aplicações que consiga acompanhar facilmente e que não lhe faça pagar várias comissões.

Quem não deve não teme

O dinheiro anda a matá-lo aos poucos. Estar livre de dívidas equivale a viver dias tranquilos, a respirar alívio e alegria. Calcule a taxa de esforço e comece a pagar as dívidas o quanto antes.

Tempo é dinheiro

Veja também onde está a gastar o seu tempo. Lembre-se o que tempo mal gasto equivale a um desperdício de dinheiro. Comece a gerir melhor o seu tempo se quiser poupar dinheiro e gerar mesmo rendimento.

Conheça ainda os ditados financeiros que lhe estão a sair caro.