5 Despesas de Viagens a Não Esquecer de Orçamentar

Se vai de férias, existem despesas de viagem para contabilizar, a não esquecer de orçamentar. Acautele todos os custos previstos, de forma a melhor gerir o seu orçamento e não se assustar com as contas finais.

Antes de partir, crie um orçamento para a viagem. É a melhor forma de usufruir da sua viagem da melhor forma, evitando despesas por impulso. Para esse orçamento, defina um valor máximo a gastar e distribua-o pelas despesas previstas. Sem esquecer as seguintes.

Transporte

Neste campo deve incluir todas as despesas previstas para a sua viagem. Não só a deslocação para o destino e o regresso a casa, bem como as deslocações que poderá ter de fazer dentro do local escolhido. Neste caso, como os custos podem não ser fáceis de calcular com exatidão, dê uma margem de manobra ao seu orçamento que cubra deslocações imprevistas. Se for de carro, não se esqueça de calcular quanto poderá ter de despender para combustível.

Alimentação e Alojamento

Seja em hotel, em casa de amigos ou a acampar, qualquer que seja a sua opção de alojamento nas férias, tem custos associados. Faça as contas ao que poderá ter de gastar na alimentação e no alojamento, já que em alguns casos as refeições poderão estar incluídas. Se as pagar à parte, orçamente quanto deverá reservar para essa despesa durante os dias da viagem. Uma hipótese a considerar é o arrendamento de casa de férias. Outra opção é a troca de casa para férias.

Atividades

Graças à Internet, é muito fácil partir com um plano de férias definido e, consequentemente, com contas feitas ao que pretende visitar e quanto isso lhe irá custar. Se fizer um plano das atividades e consultar os preços de participação / entrada, sabe quanto terá de reservar no orçamento.

Compras e lembranças

E porque quase ninguém consegue fazer viagens sem fazer compras, defina antecipadamente quanto quer gastar a este nível e com as lembranças. Assim evita os gastos supérfluos ou as compras por impulso.

Extra para imprevistos

Viajar com dinheiro orçamentado, sim. Mas nunca viaje com o dinheiro contado. Reserve, contemplando nesse orçamento, uma quantia extra para imprevistos que lhe possam surgir. Confira como guardar dinheiro em viagens.

Além do orçamento, aproveite para ver como pode economizar dinheiro em viagens.