Alguns conhecimentos informáticos no currículo abrem portas ao candidato. No mercado atual todos os conhecimentos de informática são relevantes, mas alguns são mais requisitados do que outros.

Edição de imagem/vídeo

A maior parte dos candidatos sabe editar texto mas o mesmo já não se pode dizer sobre a edição de imagem ou vídeo. A componente de imagem é levada cada vez mais a sério pelas empresas, requerendo mão de obra capacitada nesse capítulo.

Web development

Todas as empresas necessitam de um website. O que quer dizer que todas elas precisam de alguém que o faça. Quem conseguir trabalhar no desenvolvimento de sites, estando confortável em linguagens como PHP, JavaScript, CSS, XHTML e JQUERY, tem o futuro garantido.

Design gráfico

Da mesma forma, conhecer variadas técnicas e ferramentas de desenho se torna útil para o campo da internet e de outros meios de comunicação como as revistas, os livros, os jornais, etc.

Marketing digital

Quem tem conhecimentos de email marketing, gestão de redes sociais, SEO e Google Adwords, por exemplo, pode ganhar crédito facilmente junto do recrutador.

Programação

O programador com conhecimentos de diferentes plataformas também tem a vida profissional garantida. Como diz a música: “o rapaz estuda nos computadores, dizem que é um emprego com saída”.