Existem algumas coisas que simplesmente não deve dizer ao seu patrão pelas consequências negativas que podem surgir. Claro que cada ambiente de trabalho e cada chefe tem as suas particularidades mas certas coisas deve guardar para si, pelo sim e pelo não.

1. A sua visão política

A não ser que trabalhe em política, falar sobre as cores políticas e defender as mesmas não tem cabimento no ambiente de trabalho. Pode ser até ostracizado pelas suas crenças políticas. Esta é uma das conversas proibidas no trabalho.

2. A sua vida noturna

Só deve falar da sua vida noturna ao seu patrão se esta disser respeito a formação ligada ao emprego ou a trabalho extraordinário.

3. A sua orientação sexual

A discriminação não deve (mas ela pode) ocorrer no trabalho uma vez que se torna pública a orientação sexual de uma pessoa.

4. Os rendimentos do agregado

Em caso de dúvida quanto à atribuição de uma promoção, a escolha pode recair no colaborador menos afortunado, razão pela qual não se deve apregoar no trabalho os rendimento do cônjuge ou da família.

5. O segundo emprego

Se falar sobre um segundo emprego que tem para ajudar a pagar as contas pode ser acusado de falta de esforço quando os resultados são mais inconsistentes. Também lhe pode ser apontada uma falta de ética, pelo que mais vale prevenir do que remediar.

Preste atenção às perguntas que faz ao patrão.

Veja ainda o que não pode dizer no trabalho e as coisas que deve parar de dizer no trabalho.