A tentação é, por vezes, mais forte que o objetivo de poupança. Daí a necessidade de pensar nestas 5 coisas onde não consegue parar de gastar dinheiro. Se conseguir controlar os impulsos, as suas finanças agradecem.

Tabaco

Quando falta força de vontade, o tabaco é uma das coisas onde não consegue parar de gastar dinheiro. Há quem reduza os gastos mudando de marca ou simplesmente de forma de apresentação do tabaco, mas sem que consiga abdicar dessa despesa.

Café

Outro vício que sai caro no final do mês é o de tomar café fora de casa. E se esta é também uma das coisas onde não consegue parar de gastar dinheiro, acompanhe-nos nas contas. Mesmo a 0,60 euros, se tomar dois cafés por dia, são 36,00 euros que está a gastar do seu orçamento.

Bolos e guloseimas

E quem toma café fora também está mais vulnerável à tentação dos doces. Seja para acompanhar o dito café ou para levar um bolo para o lanche, se a fome apertar no trabalho. A melhor forma de parar de gastar dinheiro com isso é levar o lanche de casa – mais barato e mais saudável – e nem sequer entrar no café para não ceder à tentação.

Roupa

Sobretudo no sexo feminino, outra das coisas onde habitualmente não consegue parar de gastar dinheiro é no vestuário. As mudanças de estação e as tendências da moda são, para algumas carteiras, um desastre. Se não consegue controlar esse ímpeto, tente pelo menos comprar menos peças e conjugá-las com o que tem e que ainda pode usar.

Gadgets

Se o leitor é um amante da inovação e das novas tecnologias, deve estar a pensar numa outra coisa onde não consegue parar de gastar dinheiro: gadgets. Seja um telemóvel, um tablet, um portátil. Proteja a sua situação financeira controlando o impulso de comprar sempre que surge um equipamento mais recente que o seu.

Caso não esteja ainda convencido e precisa de outros argumentos para parar de gastar, veja estas 7 vantagens de gastar menos dinheiro. Porque nunca se sabe quando surgirá uma despesa inesperada ou enfrentará uma redução de rendimentos, conduzindo ao endividamento. Conheça ainda outras situações que o podem facilmente deixar endividado.