5 Coisas a Fazer Para Ter um Dia de Trabalho Super Produtivo

Trabalhar muito não é sinónimo de ser produtivo. Ser produtivo equivale a fazer mais no mesmo (ou em menos) tempo. Ter alguns comportamentos permite que o dia seja mais produtivo do que o normal. Estes são alguns passos que ajudam a aumentar a produtividade no dia de trabalho.

Agir

Pode parecer uma dica insensata mas não perca muito tempo a planear o dia. Faça mais, planeie menos. Comece as tarefas em vez de as adiar para uma determinada altura. O mesmo se aplica a reuniões, uma grande inimigo da produtividade. Estipule um tempo limite para as reuniões em que participa.

Parar para pensar

Não diga que sim a todos os pedidos que lhe fazem. Se lhe fizerem um pedido por telefone ou verbalmente, diga sempre que vai ver a situação e que responde em breve. Não se meta em trabalhos demorados que não são urgentes. Saiba medir as suas prioridades.

Anotar

Não deixe tudo na sua memória. Ela falha nos momentos mais importantes. Alivie um pouco a sua cabeça ao anotar o que é preciso fazer. Abuse do papel ou do bloco de notas do computador.

Descansar

Pode pensar que está a perder tempo ao fazer pausas no trabalho, mas está na verdade a melhorar a atenção e a qualidade do seu trabalho ao fazer pequenas pausas.

Não ser perfecionista

Não tente fazer o trabalho perfeito. Isso demora muito tempo e negligencia a qualidade das outras tarefas a fazer. Mais importante do que fazer muito bem, é fazer muito e bem.

Se trabalha em casa, conheça as maneiras de ser mais produtivo no seu trabalho.