5 Clichés empresarias que deve deixar de dizer

Talvez tenha as melhores intenções quando diz estas coisas no trabalho, mas na verdade está a cair em clichés empresariais e repetir sempre o mesmo disco, não sendo encarado como muito original no seu discurso. Tente deixar de dizer estas coisas no trabalho quando elas lhe surgem na mente. Elas podem levar mesmo a más interpretações e a consequentes confusões.

1. "Pensar fora da caixa."

Mas afinal de que caixa estamos a falar? Esta expressão vem já dos anos 70 e pouca gente sabe a sua origem. O que toda a gente sabe é que ela já foi mais do que usada e abusada.

2. "Levar as coisas ao próximo nível."

Qual é o próximo nível? Já lá esteve? Os outros já lá estiveram? O que ele acarreta e obriga? Em que nível se está de momento? Evite usar frases ocas e tente ser mais específico com o recetor da sua mensagem.

3. "Fazer mais com menos."

Trabalhar mais com menos condições? Com menor pagamento? Esta é outra frase que tem de ser explicada devidamente pois deixa muita coisa em branco na mente do interlocutor.

4. "Correr atrás do prejuízo."

A não ser que haja mesmo um prejuízo envolvido na questão, esta expressão fica um pouco descabida (além de batida). O trabalhador não é nenhum corredor profissional.

5. "É uma mudança de paradigma."

Mais um cliché do mundo empresarial. Pode querer passar uma imagem profissional ao dizer esta frase mas muito provavelmente está a aborrecer a outra pessoa.

Conheça as frases que os melhores profissionais evitam.