Para poupar e aumentar as suas finanças pode cortar em determinadas assinaturas. Estes são 5 exemplos de cortes que pode fazer nas suas despesas mensais e aumentar o seu orçamento familiar.

Televisão por cabo

A televisão por cabo tem desvantagens, sendo a maior o seu preço. Se vê pouca televisão pode considerar poupar no número de canais, escolhendo um serviço de televisão básico. Se não passa sem ver séries e filmes pode explorar as alternativas à televisão por cabo, como a televisão por streaming. Em todo o caso tenha em atenção o período de fidelização de um contrato.

Telefone

Hoje em dia com o desenvolvimento da internet e dos telemóveis já não precisa de possuir uma assinatura de telefone fixo em casa. Basta usar serviços gratuitos como o Skype ou escolher um tarifário barato para o telemóvel de acordo com as suas necessidades.

Ginásio

Fazer desporto é essencial para a saúde física e mental mas não precisa de pagar por uma assinatura para praticar desporto. Faça desporto no parque da cidade, ou em casa, adira a aulas de grupo, faça caminhadas, etc. As alternativas ao ginásio são variadas.

Seguros

Preste atenção as coberturas dos seus seguros. Alguns seguros repetem as coberturas entre si. Como a concorrência é cada vez maior no mundo dos seguros pode também encontrar novos produtos, mais baratos e benéficos para si. Veja:

Revistas

No Economias não somos apologistas do fim da imprensa mas caso não tenha tempo para ler as revistas ou jornais que assina, o melhor será comprar apenas quando pode ler ou mudar para a assinatura online, se passa mais tempo no computador.