6 Apps para quem trabalha muito tempo sentado

Quem trabalha muito tempo sentado está sujeito a vários e graves perigos. Felizmente existem aplicações que permitem diminuir os riscos colocados à saúde por se trabalhar muito tempo sentado. E até são gratuitas. Ora confira.

1. Stand Up! The Work Break Timer

Com a Stand Up! The Work Break Timer (iOS) pode estipular o intervalo das pausas para se levantar da cadeira e abanar o esqueleto. Tem várias sugestões de pausas por onde escolher e notificações interativas.

2. Escritório de treino

Para Android existe a aplicação Escritório de Treino, que compila diferentes exercícios e marca um horário para fazer as tão necessárias pausas no trabalho.

3. Focus Booster

O Focus Booster ajuda-o a seguir a técnica de Pomodoro e a manter a concentração e a frescura energética no trabalho.

4. Easy Workout on Your Offfice Chair

Para dar dicas de exercícios no escritório e em casa existe a app Easy Workout, também para Android. Com pequenos movimentos pode relaxar e trabalhar mais descansadamente.

5. EVO

Por cada vinte minutos ao computador, a EVO, uma aplicação de PC, pede-lhe para olhar vinte segundos para a parede ou para outro local que não o computador. Não se esqueça que os seus olhos também sofrem se passa muito tempo sentado ao computador.

6. Workrave

O Workrave é um lembrete de paragens bastante configurável. Permite marcar as pausas, a duração das pausas, ver quanto tempo falta para a próxima pausa e replicar sugestões de exercícios a fazer nas pausas. Também para PC.

Leia tudo sobre os perigos de trabalhar sentado e descubra as diferentes formas de fazer pausas no trabalho sentado.

Também lhe pode interessar as profissões que mais e menos calorias gastam.