Controlar as despesas nunca é fácil, por mais mentalizada que a pessoa esteja para a poupança. Felizmente, a tecnologia consegue dar uma ajuda, facilitando a tarefa ao consumidor.

Para gerir melhor o orçamento familiar e para poupar dinheiro ao final de cada mês, experimente instalar as seguintes aplicações financeiras. Todas elas são gratuitas.

1. Money Lover

Quem não ama o dinheiro? O Money Lover permite gerir as finanças pessoais, que por vezes podem estar em situações complexas, de uma forma simples. É útil para fazer orçamentos e para controlar os gastos ao detalhe. Esta app personalizável funciona também como um calendário financeiro.

Money Lover para Android

Money Lover para iOS

2. My Money Tracker

Para não perder um cêntimo de vista, esta aplicação suporta diferentes moedas e contas, possibilitando até a transferência de dinheiro entre elas.

My Money Tracker para Android

3. Spending Tracker

A Spending Tracker é uma ferramenta com um histórico de despesas, divididas por categorias e mostradas em gráficos.

Spending Tracker iOS

Spending Tracker Android.

4. Boonzi

Poupar dinheiro à pessoa é o objetivo da aplicação Boonzi. Todas as despesas da família podem ser controladas no pequeno visor do telemóvel.

Boonzi para Android

Boonzi para iOS

5. IOU

I Owe You, ou “eu devo-te” em português, é uma aplicação para controlar as dívidas que foi premiada em 2013 na categoria de finanças da Best App Ever Awards.

IOU para Android

​​​​​​​IOU para iOS