Comece o download destas aplicações de GPS para Android grátis. Algumas destas apps de GPS trabalham offline, não necessitando de se ligar à internet para se servir de um serviço de GPS.

1. Google Maps

O aplicativo de mapas mais conhecido do mundo permite obter informação sobre estradas gratuitas. De fácil utilização e com mapas de todo o mundo, o problema do Google Maps está na necessidade de se ligar à internet para obter informações atualizadas.

2. Nokia Here

O Here da Nokia é um grande concorrente da app Google Maps. A favor do aplicativo Here está a navegação offline após o download dos mapas. A sua pontuação é de 4,4 na loja Play Google (contra 4,3 do Google Maps).

3. Sygic

O Sygic é uma aplicação de navegação GPS offline com base nos mapas TomTom. Oferece atualizações gratuitas de mapas, para além da navegação curva-a-curva com voz sem ligação à internet. Portugal está incluído nas dezenas de países cobertos pelo Sygic.

4. MEO Drive

Com a mesma pontuação (4,3) encontra-se a app MEO Drive. Esta aplicação gratuita com mapas de Portugal grava os mapas (ilhas incluídas) no seu telemóvel ou tablet, permitindo navegar sem ligação à internet.

5. Waze

O Waze tem uma pontuação de 4,6 na Loja da Google e mais de 50 milhões de downloads. Não necessita de comprar um GPS se baixar e instalar o Waze no seu smartphone ou tablet. O único defeito parece estar na necessidade de ligação à internet, precisando o modo offline de melhoramentos.