Confira quando dar um aumento de salário a um funcionário da empresa. Existem momentos específicos em que estes merecem um aumento salarial.

Antiguidade

Para manter os trabalhadores motivados no exercício do trabalho deve aumentar o ordenado destes de tempos a tempos. Elabore um esquema com todos os funcionário e as datas respetivas de entrada na empresa. Pode aumentar os funcionários há mais tempo na empresa, e estipular um período para rever os ordenados dos funcionários, como de dois em dois anos, por exemplo. Uma das formas de reinvestir os lucros da empresa é recompensar as suas pessoas.

Novas tarefas

Uma altura possível para dar um aumento é quando o funcionário começa a ter novas responsabilidades, de relevo, trabalhando mais do que o esperado. Sempre que um colaborador simplifica o trabalho da empresa ele merece uma compensação.

Saída de pessoal

Por vezes saem funcionários da empresa sem que novos entrem para os substituir, diminuindo os custos salariais. O desempenho dos trabalhadores sobreviventes pode ser recompensado com um aumento salarial.

Formação

Quando um funcionário começa a dar formação a um novo colaborador em sua vez e a tirar-lhe trabalho das mãos é porque ele subiu degraus na empresa e começa a desempenhar funções de liderança. É uma boa altura para lhe oferecer um aumento, caso ainda não o tenha feito.

Bons resultados

Quando um funcionário excede os seus objetivos e traz rentabilidade extra digna de elogios por mais do que uma vez, aí encontrou uma boa altura para lhe conceder um aumento salarial.

Se não tem possibilidades de oferecer um aumento aos seus funcionários pode considerar alternativas ao aumento salarial ou saber como negar um aumento.