4 Vantagens do Crédito Bancário

Pare por um pouco para considerar as vantagens e as desvantagens do crédito bancário. Por um lado, as principais vantagens do crédito bancário existentes dizem-lhe para avançar com o crédito. Por outro, as desvantagens do crédito bancário deixam-no com um pé atrás em relação ao mesmo.

Acesso imediato ao dinheiro

O dinheiro custa a ganhar. Ele exige tempo e esforço. Um crédito permite o acesso rápido ao dinheiro, podendo-se responder assim a alguma necessidade urgente. A principal vantagem do crédito reside aqui: injetar a conta bancária da pessoa, que pode estar com dificuldades em respirar.

Organizar a vida financeira

Tendo uma injeção de capital, a pessoa pode organizar melhor a sua vida financeira, gerindo as despesas como lhe for mais convenientemente.

Estímulo ao consumo e produção

Os empréstimos quer a empresas, quer a particulares, colocam em marcha as rodas da economia, impulsionadas pelo motor do investimento. Pode não ser uma vantagem direta para o consumidor, mas não deixa de ter a sua importância.

Escolha de pagamento

Consoante o perfil do cliente, podem ser estipulados diferentes montantes de pagamento e prazos de pagamento. Tem sempre de pagar um empréstimo mas pelo menos pode organizar o seu pagamento.