4 Sinais de que está a precisar de férias

Por mais que uma pessoa pense que consegue trabalhar sempre ao máximo e por mais que ela goste do seu trabalho, a verdade é que a sua mente e o seu corpo vão dando sinais de que precisam descansar do trabalho. Quando identificar algum destes sinais, pare, pense e comece a planear as suas férias.

Emoções e nível de stress elevado

Repare no seu estado emocional. Fica irritado com pequenas coisas do dia-a-dia? Anda com os sentimentos à flor da pele e instável emocionalmente? O stress vai-se instaurando em si e depois você entra em crises de stress que não são vantajosas para ninguém.

Cansaço ataca

O sinal mais óbvio de que está a precisar de férias é o cansaço. Se dormir é a sua prioridade nos tempos livres, você é um viciado no trabalho e precisa de parar por um bocado. Insónias e dores de estômago dão o sinal de alarme para você fazer uma pausa do trabalho.

Produtividade diminui

Se o seu rendimento não é dos melhores, talvez esteja na hora de tirar umas breves férias. A empresa agradece que regresse mais motivado e produtivo.

Férias? Que férias?

Já não se lembra da última vez que fez férias? A palavra “férias” parece-lhe estranha? Toda a gente tem direito a descanso, 22 dias por ano para os trabalhadores com contrato sem termo, segundo a legislação das férias. Você não é diferente. Aproveite os seus merecidos dias de férias.

Saiba como pedir férias no trabalho.