4 Regras obrigatórias para quem vai vender ouro

Como vender ouro ainda tem o que se lhe diga. Vender ouro usado virou moda em Portugal, online ou fisicamente, mas ainda assim há que estar atento a alguns pormenores. Eis 4 regras obrigatórias para quem vai vender ouro.

Lojas e mais lojas e ainda publicidade invadiram nos últimos anos o nosso país com anúncios da melhor oferta pelo seu ouro usado. O negócio envolve algumas regras que estão legisladas e outras que devem partir de si antes de avançar com a venda. Como estas.

Escolher as peças

Na prática, tudo o que seja em ouro é passível de vender, esteja ou não em bom estado. Isto porque a peça que vender é avaliada pela quantidade de ouro, que acabará por ser derretida. Mas nesta escolha das peças, faz parte das regras obrigatórias para quem vai vender ouro separar as peças que possam conter outros materiais, como pedras. Ou, pelo menos, retirá-las antes da avaliação já que não vão contribuir em nada para a oferta que lhe farão. Se ficar com elas, ainda as poderá vender separadamente.

Comparar valores

Uma das regras obrigatórias para quem vai vender ouro é não aceitar a primeira oferta. Aproveite a concorrência, peça diversas avaliações antes de fazer o negócio. Principalmente no caso das peças em ouro mais antigas, até poderá obter valores mais altos nas lojas de antiguidades do que em lojas de compra e venda de ouro. Mas não se esqueça que à avaliação terá que somar a taxa de compra de ouro.

Saber o preço do ouro

Antes de sair de casa com as peças para avaliação, as regras obrigatórias para quem vai vender ouro dizem-lhe que as deve pesar e informar-se junto do Banco de Portugal ou qualquer outro banco acerca do valor do ouro nesse momento. Para ter uma referência quando começar a pedir orçamentos.

Pesquisar sobre as lojas

Procure também informações acerca das lojas de compra de ouro. Peça referências, procure comentários de anteriores utilizadores para não se deixar levar apenas pela publicidade.

O ouro pode ser um bom investimento.

Se precisa de dinheiro e não tem peças em ouro que possam fazer a diferença no seu orçamento, tente estas 7 coisas que pode vender para ganhar dinheiro.

Saiba também como vender artigos de luxo.