Há 4 regras básicas para aumentar a sua riqueza. Se a prosperidade financeira lhe despertou o desejo de fazer crescer ainda mais o seu dinheiro, então veja de que forma o pode fazer.

Diversificar as fontes de receita

Não se limite a uma única fonte de receitas. Se já está bem enquanto trabalhador por conta de outrem imagine como as finanças podem melhorar se for buscar dinheiro a outro lado. Por exemplo, abrindo um negócio próprio. É certo que precisará de investir, mas se for uma boa aposta, vai gerar mais dinheiro.

Renegociar dívidas

Não são só os endividados que devem renegociar as suas dívidas. Os chamados ricos podem ter também empréstimos em curso. Por exemplo, se já é empresário e recorreu a algum crédito, informe-se sobre as soluções para empresas e ao renegociar poderá conseguir baixar a taxa de juros. Ao pagar menos estará a aumentar o seu património líquido.

Manter os gastos baixos

Quando se tem muito, há sempre a tentação de gastar mais. Se mantiver os gastos baixos, estará a poupar, podendo dar outro destino mais rentável ao que sobra.

Investir

Se, afinal, tem mais dinheiro do que aquele que necessita para as suas despesas, não o deixe parado. Encaminhe parte da sua riqueza já acumulada para investimentos que possam fazê-la multiplicar-se. Seja na bolsa de valores optando pelas empresas mais rentáveis ou em aplicações financeiras.