Os vinte são anos dourados na vida de uma pessoa. Nesta década aproveita-se a vida da melhor forma possível mas também se deve ter alguns cuidados, no que respeita a carteira.

Começar a poupança

As despesas são mais acentuadas nos 20, com os estudos, as saídas noturnas, a vida social, os hobbies, as paixões, o primeiro carro, etc. Para fazer face a estas despesas é importante começar a poupar, com a abertura de contas a prazo com bons juros.

Pagar empréstimo universitário

Pode ser necessário pedir um crédito universitário para pagar os estudos. Apesar destes créditos terem um prazo largo de pagamento, convém começar a pagar os mesmos aos poucos mal se arranje um emprego.

Comprar bens importantes

Nos 20 começa-se a comprar as próprias coisas, ganhando-se independência financeira. Nesta altura da vida pode-se comprar um carro (uma das coisas que se podem bem comprar usadas) para as deslocações. Comprar um computador também é útil para o trabalho. Arranjar um novo espaço para morar pode ser também uma necessidade.

Começar a carreira

Os 20 são os difíceis anos de arranjar emprego, de início de carreira. O jovem tem pouca experiência, ao contrário do que é desejado pelo empregador. Porém, não faltam empregos para jovens, sobretudo no Verão.

Acompanhe ainda 4 regras de poupança na casa dos 20.