A sua empresa está a trabalhar, mas os objetivos estão aquém do esperado? Precisa de dicas para revolucionar o seu negócio? Eis alguns livros onde poderá encontrar essa ajuda.

1. “A Alma do Negócio”

Será que o segredo ainda é a alma do negócio? Neste guia prático dirigido aos empreendedores portugueses, vai descobrir que não. Missão, networking, colaboração, entreajuda são as palavras-chave que vai encontrar neste livro. A obra reúne testemunhos de 29 autores em torno das novas regras do jogo neste mundo dos negócios.

2. “Social Target: Da Estratégia à implementação. Como tirar partido das redes sociais e potenciar o seu negócio”

Se quer chegar aos seus potenciais clientes, aos consumidores, não pode deixar de marcar presença nas redes sociais. Mas não basta criar uma conta. É preciso saber que rede social escolher conforme o seu target, de que forma marcar uma presença efetiva e definir a estratégia que vá de encontro ao negócio e se traduza num retorno do investimento. Estas são apenas algumas dicas que vai encontrar no livro de Carolina Afonso e Letícia Borges.

3. “A Verdadeira Máquina de Fazer Dinheiro”

Escrito por um vendedor de sucesso, é tido como um manual para quem quer singrar nos negócios. Com base em 12 áreas definidas como críticas, Chet Holmes apresenta como receita um método repetitivo, e disciplinado, de melhoria de cada uma dessas áreas. São instruções para o quotidiano do homem de negócios que quer impulsionar a produtividade da empresa e descobrir como a manter.

4. “Fazendo a estratégia funcionar – o caminho para uma execução bem-sucedida”

Já definiu a estratégia para o seu negócio, mas não surtiu ainda efeito? Então o livro de Lawrence G. Hrebiniak pode ser-lhe útil. O consultor foi buscar à sua experiência em grandes empresas ideias que podem ajudar a ultrapassar obstáculos e garantir que a estratégia é bem sucedida para revolucionar o seu negócio.

Fotos Wook

Fique com mais sugestões de livros de negócios para ler nas férias.

Pode ainda ler grandes livros sobre finanças pessoais.