4 Formas de Subir Degraus numa Candidatura de Emprego

São 4 simples passos a dar para subir nos degraus de uma candidatura de emprego. Pode até nem parecer, mas ainda estão a contratar em Portugal. Depois de acelerar a sua procura de emprego, está na altura de saber como melhorar as suas hipóteses de ser contratado.

Cartão de visita

Faça um cartão de visita online e entregue-o ao recrutador depois da entrevista. Ter um cartão de negócios com o seu nome e o seu cargo ou especialidade é importante para alargar a sua rede de contactos e manter os canais de comunicação abertos.

Também pode criar uma assinatura de email profissional.

Agradecer

Não se esqueça de agradecer ao entrevistador após a entrevista pela oportunidade concedida. Alguns candidatos de emprego falham neste pormenor.

Redes sociais

Pode procurar os recrutadores no LinkedIn e enviar convites aos mesmos, desde que respeite as suas regras de etiqueta. Em todo o caso deve melhorar o seu perfil LinkedIn.

Formação

Enquanto espera por uma resposta à entrevista de emprego não deve fazer certas coisas. Outras porém deve fazer. Se jurou dominar o Excel, por exemplo, e se o domínio desta ferramenta está enferrujado, entre num curso para melhorar as suas capacidades neste espaço de tempo.

Também pode pedir ajuda a outras pessoas na procura de emprego.