4 Formas de Ser Notado na Procura de Emprego

Não desista. Ainda não fez de tudo para ser notado na procura de emprego. Tente as seguintes dicas para a procura de emprego.

Ser original

Não comece um e-mail com a tradicional forma de aproximação mais do que gasta e batida. Vá direto ao assunto. Pense naquilo onde o candidato pode ajudar ao empregador e onde se destaca da concorrência. Ponha os seus trunfos na mesa desde início.

Não mencionar anúncio

Tem de mostrar que é útil para empresa e não que é um candidato desesperado por um emprego. Não diga que viu o anúncio num determinado sítio e que decidiu responder mas que percebeu que pode contribuir para a empresa neste ou naquele campo e que está aqui para o provar.

Candidatar-se espontaneamente

Em vez de atacar a empresa quando centenas ou milhares de pessoas o estão a fazer, aproveite para o fazer com antecedência, quando a concorrência é menor. Muitos empregadores dispõe de um espaço online para candidaturas espontâneas.

Preparar entrevista

Caso seja chamado para uma entrevista, peça conselhos e dicas a atuais ou ex-colaboradores da empresa. Inteire-se do que é esperado no cargo e saiba o máximo sobre a empresa antes da entrevista de emprego.