4 Formas de se Tornar Mais Empregável

Confira o que pode fazer para conseguir arranjar um emprego mais rapidamente. Existem muitas empresas à procura de trabalhadores neste momento, você pode ser um dos selecionados.

Direcionar competências

Os recrutadores vão guardar os currículos com pontos de ligação à vaga aberta. Para que o seu currículo seja um dos colocados de lado para futuro contacto, ele deve ter alguma ligação com o cargo. Faça uma ponte entre as suas competências, e a sua experiência, com o trabalho em questão.

Descubra como fazer o seu currículo destacar-se de todos os outros.

Atualizar-se

Caso os seus conhecimentos estejam a ficar enferrujados, como em línguas estrangeiras por exemplo, passe ao ataque: aproveite o tempo morto que tem para melhorar/atualizar a sua destreza nessa área. Entre em workshop, faça cursos gratuitos, etc.

Melhorar presença online

Alguns recrutadores chegam ao candidato em vez de ser o candidato a chegar ao recrutador. Isto acontece aos candidatos que têm uma forte presença online. Mostre o seu trabalho, a sua experiência e que tem já uma rede de contactos. Coloque no seu perfil palavras chave que um recrutador procuraria.

Veja como melhorar o seu perfil do LinkedIn.

Treinar entrevista

Até ao momento da verdade pode fazer diversas coisas a seu favor, como treinar a entrevista de emprego com os amigos. Assim será mais fácil responder às perguntas delicadas da entrevista de emprego.

Como a prática faz a perfeição e o hábito faz o monge, pratique e mantenha sempre a atitude positiva. Mais tarde ou mais cedo (neste caso mais cedo) chegará a sua vez.

Leia como brilhar na entrevista de emprego.