Você é o primeiro a chegar e o último a sair. Você cumpre com todas as tarefas pedidas. E mesmo assim não progride na sua empresa. O que pode estar a correr mal? Bem, na verdade não o sabemos, mas podemos sempre especular sobre isso. Estes são 4 erros comuns no trabalho, que podem estar a minar a sua progressão.

Não pedir feedback

Você responde a todos os pedidos. A tempo e horas. Mas será que está a fazer o melhor trabalho possível ou só a limitar-se a cumprir a sua parte? A despachar trabalho? Peça feedback dos seus trabalhos e descubra onde pode melhorar.

Não se promover

A chefia pode também não estar muita atenta ao seu trabalho. Sempre que apresentar bons resultados pode chamar a atenção da mesma para isso. Sempre que surgir um novo trabalho desafiante, lembre a chefia dos resultados que apresentou no passado.

Pensar apenas no seu trabalho

A empresa é um todo, não se limita a si. Não ajudar os colegas de trabalho é um erro que normalmente a pessoa nem se apercebe de estar a cometer. O patrão não está interessado no seu ganho pessoal mas no ganho geral da empresa. Posicione-se sempre como um jogador da equipa e não como um individualista que dribla sozinho, contra a movimentação do resto da equipa.

Recusar novas tarefas

Limitar-se a executar aquilo para o que foi contratado não lhe traz pontos extra nenhuns com a chefia. Seja prestável quando lhe sugerirem novas tarefas. Não tenha medo em sair da sua zona de conforto. Sempre que ficar mestre numa tarefa, peça novos desafios.