4 Dicas para Escolher o Seguro da Casa

O seguro da casa é vantajoso e é mesmo obrigatório nalguns casos, como no empréstimo bancário. Antes de escolher o seguro da casa, fique com algumas dicas que lhe podem ser úteis e que lhe podem permitir poupar dinheiro.

Avaliar as necessidades

Será boa aposta incluir fenómenos sísmicos no pacote multirriscos numa zona que nunca sofreu um abalo? Avalie as reais necessidades e não contrate soluções que não precisa. Esteja atento a todos termos e condições, sobretudo às coberturas e às exclusões, para poupar no seguro habitação.

Comparar a oferta

Invista tempo na pesquisa do melhor seguro habitação e faça a simulação de diferentes seguros habitação, para comparar as propostas. Com o crescimento do mercado dos seguros, a oferta geral tende a proporcionar condições mais vantajosas para o cliente.

Estabelecer um valor de cobertura

Como o valor da reconstrução da casa é normalmente inferior ao valor de mercado da mesma, é importante fazer um levantamento de preços e prestar atenção ao valor proposto pelo banco. Reclame do valor se não concordar com este e procure alternativas mais vantajosas.

Perguntar sobre descontos

Geralmente existe um desconto ou oferta especial que se pode conceder ao novo cliente. Se possuir um bom sistema de segurança pode baixar o valor do seguro da casa, pelo que é importante informar devidamente o segurador de tudo e questioná-lo sobre condições especiais existentes.

Entretanto, conheça as condições gerais da maior parte dos seguros multirriscos habitação, nomeadamente ao nível das coberturas.