Nem toda a gente tem a sorte de trabalhar na empresa que quer e com as pessoas que quer. Quem deseja trabalhar numa empresa start up que se encaixe no seu perfil tem algumas opções ao seu dispor.

Investigar

Pesquise pelas empresas em desenvolvimento na sua área. Pode enquadrar-se nestas e ser útil para a sua expansão. Sonde a sua rede de contactos e o mercado de trabalho onde opera ou deseja operar. Observe as redes sociais das empresas.

Prestar atenção

Confira os sites de emprego e olhe bem para os anúncios de emprego. Consegue encontrar uma empresa com a qual se identifica só pela forma como esta escreveu o anúncio de emprego. Candidate-se aos anúncios. Não tem nada a perder.

Conhecer as pessoas

Conheça as pessoas que estão a erguer a empresa. Para além de partilhar ideias, valores e visões com estas pessoas, também tem de as conhecer e de as completar. Tem de as complementar, não só se identificar.

Fundar empresa

Caso tenha dificuldade em encontrar a empresa start up ideal para o seu espírito empreendedor tem uma outra alternativa: criar a própria empresa. Os custos para abrir uma empresa não são muito elevados e existem apoios para a criação de empresas aos quais pode recorrer. Tudo vale a pena, quando a alma empreendedora não é pequena.