4 Desculpas Para Não Aceitar um Emprego

Como trabalhador freelancer pode ter de recusar um ou mais trabalhos por não conseguir dar conta de todos os recados. Para isso tem de ser educado e encontrar desculpas plausíveis para dar a esse cliente ou clientes, para quem sabe no futuro o interesse se manter. Estas são algumas das explicações que pode dar quando precisa de recusar um emprego.

Princípios

O trabalho pode não ir ao encontro dos princípios do trabalhador. Diga desde logo isso ao empregador. Se houver outro trabalho de diferente índole, que contactem de novo.

Tema

Pode não ser o maior especialista na área do trabalho em questão, não se sentido à vontade para o fazer. Comunique esta razão a quem o contactou para trabalhar.

Tempo

A sua agenda está cheia. Esta é uma desculpa bastante compreensível para não se aceitar um trabalho. Peça para contactarem de novo no futuro, se tiver mesmo interesse nisso.

Recomende um seu conhecido para o trabalho, se achar que este é capaz de fazer um bom trabalho e de ficar contente com a proposta. É uma solução para o problema da empresa e uma forma de ficar bem na fotografia.

Desorganização

Se o cliente falha na sua parte, pode simplesmente recusar o emprego pelo comportamento indevido deste. Seja contudo educado ao dar esta razão para não aceitar o trabalho.