Por: Marta Costa

4 Coisas Usadas Onde Pode Poupar Muito Dinheiro

São várias as coisas usadas onde pode poupar muito dinheiro. Aposte numa estratégia conjunta e verá que o seu orçamento ganha um novo fôlego.

Carros, bicicletas, joias, casas, livros, videojogos, filmes, ferramentas, equipamentos fitness e instrumentos musicais são algumas coisas que pode bem comprar usado. Mas se quer realmente poupar muito dinheiro, acrescente estas ao seu quotidiano.

Roupa

Ainda que não lhe pareça muito o que poupa em cada peça, pense que “grão a grão enche a galinha o papo”. Aproveite as lojas de roupa usada que se têm multiplicado para renovar o seu guarda-roupa. Vai poupar muito dinheiro se pensar quanto gastaria para se vestir da cabeça aos pés com roupa nova.

Equipamento de puericultura

O mesmo acontece com os artigos para bebés e crianças. O tempo de utilização de equipamentos como o carrinho de passeio, cadeira de refeição, muda fraldas ou mesmo cadeirinha para o carro é habitualmente tão curto que os equipamentos ficam aptos a serem usados por outras crianças. E poderá adquiri-los a um preço bastante mais reduzido do que os praticados nas lojas de artigos novos.

Mobiliário

Para os mais pequenos ou para outra divisão da casa, o mobiliário é outra das coisas usadas onde pode poupar muito dinheiro. Mudar a decoração ou substituir peças que já não estão nas melhores condições não tem que ser um investimento incomportável. Procure alternativas usadas poupando o dinheiro para outras despesas. É que em muitos dos locais de venda até aceitam trocas, podendo entregar o que quer substituir.

Telemóveis

Mesmo com os preços dos equipamentos novos a baixarem à medida que surgem novas atualizações das marcas ou sistemas operativos, pode poupar muito dinheiro se optar por comprar um telemóvel usado. Desde que conheça o antigo proprietário e seja de confiança ou opte por comprar numa loja com garantia do equipamento.

Mas porque em alguns casos o barato sai caro, pense bem nestas 10 coisas que deve comprar sempre novo.