4 Coisas no currículo que impressionam um recrutador

Fazer um bom currículo passa impreterivelmente pela qualidade do seu conteúdo, ganhando muito mais destaque a qualidade do que a quantidade. Mas como colocar todas as informações no currículo de forma a que o recrutador fique impressionado? Isso é que veremos em seguida, com 4 coisas indispensáveis no curriculum vitae.

1. A combinação de qualidades

O que o recrutador procura é um candidato com determinadas qualidades, competências e experiência. O que o currículo tem de conter é precisamente as qualidades, as competências e as experiências que o recrutador deseja. Este é um esforço que o candidato tem de fazer como se o currículo fosse o primeiro trabalho realizado para a empresa que o contrata.

2. A organização

O poder de separar e triar a múltipla informação, conseguindo-se mostrar exatamente aquilo que se procura, é bastante apreciado pelo recrutador. É pela organização no currículo que se consegue descobrir se existe um nível de organização compatível com o do trabalho.

3. A simplicidade

Outra forma de captar a atenção do recrutador é manter a simplicidade no currículo. Um candidato que apresenta concisão no seu currículo equivale também a um trabalhador capaz de apresentar concisão no seu trabalho. Avalie:

4. As conquistas

Se o candidato de emprego tiver conquistas relevantes para mostrar ao recrutador, ele não se deve acanhar de as colocar no currículo. Utilizar verbos de ação e números para quantificar as tarefas e as conquistas são formas de criar um testemunho de trabalho e um chamariz de atenção por intermédio do currículo.