3 Mentiras Inocentes que o Podem Ajudar na Entrevista de Emprego

Atenção: não lhe estamos a dizer para mentir na entrevista de emprego. Mentir na entrevista de emprego pode ter sérias consequências. A verdade é que os recrutadores contam mentiras aos candidatos, podendo estes optar por fazer o mesmo aos recrutadores. Estas são algumas pequenas mentiras, comuns de se verificar, que podem ajudar um candidato na entrevista de emprego.

Dei-me bem com toda a gente

É provável que não se tenha dado bem com toda a gente nos últimos empregos, sobretudo com o patrão, mas não deve passar em entrevista a ideia de que é uma pessoa queixosa e conflituosa, o que pode levantar problemas na empresa.

Os meus passatempos são ler e escrever

Os entrevistadores perguntam sobre os passatempos por uma razão. Não deve dizer que os seus passatempos são simplesmente deitar no sofá e ver televisão. É esperado algo mais de um candidato.

O meu maior defeito é…

Onde se costuma mentir frequentemente numa entrevista de emprego é na altura de se enumerar os defeitos e as qualidades. Esta é fase onde se verificam clichés na entrevista de emprego. Se confessar que o seu maior defeito é a falta de pontualidade, muito provavelmente não será contratado.

Já as mentiras mais descaradas deitam tudo a perder para um candidato.