3 Dicas Raras para a Procura de Emprego

As dicas para a procura de emprego que encontra na internet são imensas e quase todas iguais. Estas dicas do Economias para a procura de emprego são menos ortodoxas. Se já tentou de tudo e nada resultou, experimente fugir à norma e fazer algo de diferente.

Tornar-se fã acérrimo

Gosta imenso de uma determinada empresa? Siga o seu trabalho ao pormenor. Manifeste o seu gosto e conhecimento da empresa nas redes sociais. Partilhe as suas novidades. Faça-se notar à empresa. Envolva-se. Entre nas suas atividades. Mostre a sua capacidade de trabalho. Quando um dia surgir uma vaga na empresa, o seu nome já estará na mente dos recrutadores.

Candidatar-se com tempo

Em vez de ser dos primeiros a candidatar-se a uma vaga, espere pelo final do prazo de candidatura. Deixe todas as candidaturas formatadas se perderem nas mãos dos recrutadores. Envie a sua candidatura apenas depois de investigar sobre a empresa e a vaga. Faça um currículo criativo com tempo ou um currículo e uma carta de apresentação especificamente para essa mesma vaga.

Não seguir apenas a paixão

Alargue o seu leque de opções no mercado de trabalho para aumentar as suas hipóteses de contratação. Não se limite à sua área preferida. Considere mais opções. Se começar a trabalhar num trabalho que à partida não lhe diz muito, pode até acabar por gostar ou pelo menos este lhe abrirá as portas para outros voos. Sair da zona de conforto é também uma forma de aprendizagem.

Não desanime. Não há caminhos fáceis para o sucesso. Veja como ser um candidato de emprego motivado.

Fique ainda com 4 mudanças que pode fazer na procura de emprego.