3 Competências que deve mostrar em entrevista de emprego

Como ser bem sucedido na entrevista de emprego passa impreterivelmente por mostrar algumas competências essenciais ao recrutador. Tente demonstrar possuir estas competências ao entrevistador, no decorrer da entrevista de emprego.

1. Trabalho de equipa

Um dos clichés que deve evitar numa entrevista de emprego está relacionado com o trabalho de equipa. Exemplifique a sua capacidade de trabalho com outras pessoas, e de contribuir para o bem comum, em vez de apenas o prometer.

Quantifique, mostrando o número de trabalhos em equipa realizados ou os períodos temporais em que trabalhou com outros.

2. Autonomia

Apesar de saber trabalhar com outras pessoas, também vai ser pedido ao trabalhador que desenvolva o seu trabalho, sem dependência constante de terceiros. Refira em entrevista as vezes em que trabalhou sozinho e em que obteve bons resultados.

Fale também nas alturas em que teve de tomar decisões ou de resolver problemas sozinho. Ganhará pontos extra com estas capacidades.

3. Organização

O empregador vai querer um trabalhador com capacidade de planeamento e de organização de trabalho, que consiga estabelecer prioridades nas tarefas.

Mesmo que ainda tenha pouca experiência profissional, pode recorrer à experiência de organização e de planeamento das suas atividades curriculares e extracurriculares.

Estas são apenas 3 competências fulcrais que deve apresentar. Quantas mais competências conseguir transmitir ao recrutador, melhor para a sua candidatura.