Estes são os melhores investimentos de curto prazo que pode fazer. Mesmo considerando que a curto prazo as taxas de retorno são tradicionalmente baixas, há sempre ganhos a ter em conta nos investimentos a curto prazo.

Depósitos a prazo

Os melhores depósitos a prazos no mercado oferecem-lhe taxas de juros de 3,75% (a 3 meses) e de 3,25% (a 6 meses), com depósitos mínimos de 2500 e 2000 euros. Pode sempre tentar negociar a taxa com o banco, se tiver montantes elevados para investir. Opte sempre por depósitos de taxa líquida superior à inflação prevista (0,8%). Esta solução traz-lhe reforços para a sua conta à ordem, o que vem sempre a calhar.

Certificados de aforro

Os certificados de aforro têm um prémio fixo de 2,75% bruto até final de 2016. Mesmo que a taxa Euribor ronde o zero, há sempre um rendimento garantido.

Fundos de investimentos obrigações

Outra boa solução para investir a curto passa pelo investimento em obrigações através de fundos de investimento, o que atenua o risco e permite aceder a ferramentas financeiras com baixos montantes. Apesar de não terem uma rentabilidade garantida ou fixa, dada a inexistência de taxas de juro, estes fundos permitem a obtenção de rendimentos com um risco mínimo, em aplicações de curto prazo ou de prazo incerto.

Para investimentos com mais tempo pode consultar os 3 bons investimentos a longo prazo.