Manter e cumprir as regras de etiqueta no ambiente de trabalho ajudar a manter uma boa relação entre todos na empresa. Como existem muitas regras não escritas ou verbalizadas no local de trabalho, de seguida ficam algumas dicas de como se comportar com os colegas de trabalho.

  • Avisar com antecedência do atraso para o trabalho, para uma reunião, etc.
  • Não invadir o espaço pessoal de trabalho dos outros.
  • Não utilizar equipamentos da empresa para fins pessoais, extra trabalho.
  • Cumprimentar as pessoas.
  • Não distrair os outros.
  • Colocar o telemóvel em silêncio.
  • Atender chamadas num local isolado.
  • Utilizar auriculares para ouvir música ou ver vídeos.
  • Restabelecer o stock de comidas ou bebidas comuns depois de as consumir.
  • Comer na cozinha ou não comer alimentos que façam muito barulho ou tenham muito cheiro no espaço de trabalho.
  • Lavar tupperwares e pratos utilizados.
  • Fechar a porta ao sair de uma sala ou entrar numa reunião.
  • Manter o espaço de trabalho limpo e organizado.
  • Pedir antes de usar algo dos outros.
  • Devolver as coisas emprestadas.
  • Não fazer comentários polémicos ou ofensivos.
  • Não bisbilhotar ou lançar boatos.
  • Não utilizar perfumes, desodorizantes ou vernizes fortes.
  • Falar baixo e pouco.
  • Despedir-se dos colegas ao sair do trabalho.