10 Razões para Mudar de Emprego em Breve

Se procura várias razões para mudar de emprego veio ao lugar certo. Aqui encontra 10 motivos para mudar de emprego o mais brevemente possível.

Insatisfação

Cada dia que passa é um arrastar da sua insatisfação e desmotivação no trabalho. A solução mais difícil, mas a mais benéfica de se tomar, é mudar de emprego.

Mau ambiente

Se não tem confiança nos colegas e nos superiores, e se estes não gostam de si ou não confiam no seu trabalho, então encontrou mais um motivo para mudar de emprego. Se tem um mau chefe, a situação ainda é mais complicada.

Estagnação

Se está há anos na mesma posição e situação, o mais provável é assim continuar. Se estagnou no trabalho está mais do que na hora de mudar e encontrar novos desafios.

Esgotamento

Pior que estagnar ou trabalhar insatisfeito, é trabalhar na linha da navalha, perto de cair no precipício do esgotamento. Quando estiver a atingir o esgotamento no trabalho, salte da prancha do barco antes do seu afundamento.

Baixo pagamento

Não se dê por satisfeito se receber sempre a tempo e horas. Isso é o mínimo que se pode esperar. Se acha que recebe menos do que merece, ou do que a média do ramo, então está na altura de mudar de empresa. Se estiver a ter mais prejuízos do que ganhos, com um salário abaixo das necessidades, também tem de procurar um novo empregador e um novo salário.

Saúde

O trabalho traz vários riscos à saúde. Na verdade, o dinheiro está a matar-nos aos poucos. Sempre que o trabalho constituir um perigo constante à sua saúde deve acionar o sinal de alarme e procurar um novo emprego.

Sem vida pessoal, familiar e social

Se não tem vida para além do trabalho, deve considerar trocar de emprego rapidamente. Ser viciado em trabalho não lhe traz grandes benefícios, bem pelo contrário: a vida está a passar-lhe ao lado.

Só se vive uma vez

Como só se tem uma vida, aproveite para ter a vida que quer, com o trabalho que deseja. Esta é uma das fortes razões para se despedir e seguir o seu sonho.

Mau sentimento

Se não se identifica com a empresa e com o trabalho que faz, se acha que não está a ser útil para os outros, se algo dentro de si lhe diz que está errado e a vender a sua alma por um salário, então siga os instintos e comece a procurar um novo emprego.

Saiba ler os sinais que lhe dizem que está na hora de trocar de emprego.

Nunca é tarde para mudar

Mais vale tarde do que nunca. Não continue na insatisfação e no suplício para sempre. Veja como mudar de carreira aos 30 e como encontrar emprego depois dos 40.

Apesar destes 10 sinais alarmantes tenha alguma calma. Saiba como procurar emprego estando empregado ou como construir um negócio antes de se despedir.

Acompanhe também os passos a dar antes de se despedir.