10 Formas Simples de Poupar Dinheiro que Já Devia Utilizar

Quantas formas de poupar dinheiro utiliza no dia a dia? Aqui e agora no Economias listamos 10 formas simples de poupar, as quais já devia utilizar há muito tempo.

Estreitar relações com o banco

O cliente proactivo, que vai criando uma relação com o banco, tem por vezes o direito de negociar melhores taxas nos produtos financeiros que contrata.

Estipular regras na família

Limite os gastos em compras e em prendas na sua família a um determinado valor.

Romance à moda antiga

Espante a cara metade com passeios, piqueniques e outros gestos espontâneos, em vez de jantares e prendas caras. O amor não é um preço mas sim um gesto.

Visitar a biblioteca

Recorra à biblioteca para trazer livros, filmes e discos para casa. Aproveite a internet gratuita, o ar condicionado, a eletricidade, os jornais e as revistas.

Fazer listas

Compre apenas o que é necessário. Faça uma lista do que realmente lhe faz falta e é importante para si.

Cortar serviços desnecessários

Não precisa de 80 canais por cabo. Não precisa de 40. Se calhar nem precisa de um único. Corte em serviços que não precisa como a televisão por cabo e seja mais livre financeiramente (assim como mais social).

Prazos de validade

Preste atenção aos prazos de validade dos produtos para não deitar dinheiro literalmente ao lixo.

Produtos brancos

Se virar para os produtos genéricos vai conseguir poupar muito dinheiro. A qualidade é semelhante, na maioria dos casos.

Compras planeadas

Compre algo imediatamente após a festa ter acabado, já para a próxima vez. Isto é, se passou o Dia dos Namorados, compre agora (quando os preços estão baixos) livros, peluches, cartões, decorações ou outros produtos relacionados com este dia.

Desporto

Esqueça a elevada conta mensal do ginásio. Corra e caminhe pelas redondezas. Utilize o campo da cidade para fazer os seus exercícios e para praticar desporto com amigos ou mesmo desconhecidos.