10 Formas de ganhar a vida em viagem

Acredite: é possível ganhar a vida a viajar. Para ganhar a vida não tem necessariamente de ter uma vida sedentária, trabalhando sempre no mesmo sítio, e guiando sempre casa/trabalho e trabalho/casa. Você pode ganhar a vida em viagem. Pelos menos dos seguintes modos.

1. Ensinar em diferentes destinos

Você pode ensinar a sua língua materna noutro país. Terá de descobrir onde aceitam professores de português e fazer alguns testes para poder ensinar a língua noutro país, mas isso não será grande obstáculo para si.

Não tem necessariamente de ser a língua, pode ensinar qualquer talento que tenha noutro país.

2. Trabalhar na agricultura

Pode dedicar-se à agricultura em vários locais do mundo. A World Wide Organization of Organic Farms, por exemplo, dá comida e estadia para quem quiser 5 horas por dia na agricultura.

3. Fazer voluntariado

Os jovens até aos 30 anos podem de modo semelhante voluntariar-se para ajudar os outros pela Europa fora no Serviço Voluntário Europeu. Além de estadia e alimentação também recebem uma bolsa mensal para as suas despesas.

4. Trabalhar em cruzeiros

Se for barman, massagista, dançarino, cantor, nadador salvador, entre outros, pode trabalhar em cruzeiros e viajar pelo mundo ao mesmo tempo.

5. Entrar no mundo do freelancing

O trabalhador freelancer que só precisa praticamente de um computador e de ligação à internet, também pode trabalhar em viagem pelo mundo.

6. Ganhar patrocínios

Algumas empresas (como as de cerveja) abrem vagas de emprego onde simplesmente se ganha a vida em viagem e se escreve sobre os locais por onde se passa. Assim, o que é preciso é estar atento e procurar um patrocínio.

Também pode ter um blog de viagens e gerar patrocínios para escrever sobre as viagens que faz.

7. Trabalhar como hospedeira/o

Naturalmente, se for um piloto ou uma hospedeira, também consegue ganhar a vida em viagem, conhecendo muitos locais do mundo.

8. Ser especialista em massagens

Os especialistas em massagens também podem trabalhar em qualquer lugar e viajar constantemente.

9. Viver da música

Se for um músico de renome pode viajar pelo mundo em digressão.

10. Viver do desporto

Se o seu forte é o desporto está com sorte. É outra forma de ganhar a vida em viagem bem conhecida.