10 Despesas que lhe Secam a Carteira Rapidamente

Algumas despesas desfalcam o seu saldo rapidamente, mal se apercebendo do sucedido. São as despesas urgentes e inadiáveis. Pode e deve tentar cortar nestas despesas. Para o ajudar fica de seguida a identificação destas despesas e como as contornar.

Chamadas

Esta despesa depende de pessoa para pessoa, de acordo com os tarifários contratados. Quando o seu carro avaria não tem como fugir a esta despesa, já que precisa de telefonar a um reboque, mas se fizer telefonemas do local de trabalho para uma rede fixa ou se encontrar outro método de poupança pode salvar alguns euros preciosos.

Hobbies     

A pergunta quando é que se está a gastar demasiado dinheiro num hobby é pertinente. Alguns passatempos secam-lhe a carteira rapidamente, sem retorno aparente. Como o tempo é dinheiro, selecione criteriosamente os seus hobbies.

Tecnologia

Grande parte das pessoas gasta muito dinheiro em aparelhos eletrónicos, comprando os novos modelos de smartphones e de tablets mal saem no mercado. Tente comprar apenas quando tem necessidade e estipular um teto máximo para as suas despesas tecnológicas.

Ginásio

A moda dos ginásios pegou em Portugal e cada vez há mais concorrência neste mercado. Pode no entanto usar métodos de poupar no ginásio ou considerar as alternativas ao ginásio.

Televisão

A televisão por cabo também exerce uma pressão feroz no consumidor e suga-lhe uma quantia considerável ao fim do mês. Pode optar por um pacote básico ou mentalizar-se que as desvantagens de ter televisão por cabo são grandes, acabando mesmo por cancelar a assinatura.

Roupa

Comprar mesmo que inocentemente umas peças de roupa pode abalar-lhe seriamente o saldo. Preste atenção às duas palavras que estragam a sua poupança e faça estas perguntas a si mesmo antes de comprar nas lojas de roupa.

Compras online

O vício das compras online pode-o ter apanhado. Quando se amealham as compras, o saldo vai-se afundando rapidamente.

Combustível

Por vezes temos mais dinheiro no depósito do que na carteira. Atestar um depósito é uma despesa que se nota com facilidade. Já abastecer o carro de combustível várias vezes por semana é um ato que passa mais despercebido à vista.

Saiba como economizar combustível.

Jantares

Jantar fora constantemente também coloca o seu saldo na linha d’ água. Obrigue-se a comer fora só um determinado número de vezes por mês e utilize as formas de poupar dinheiro em restaurantes.

Supermercado

Esta conta é bem visível. Tem sempre de confirmar o pagamento no supermercado. Mas sabe quanto gasta no supermercado ao fim do mês? Descubra se está mesmo a poupar no supermercado e utilize apps para gastar menos dinheiro no supermercado.